Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Loucas no Walmart

Como tem um monte de gente me perguntando por e-mail sobre minhas compras em Orlando, especialmente a amiga e leitora Isabel Roque, que está de malas prontas, resolvi adiantar o assunto e contar pra vocês um pouco da minha experiência no mundo maravilhoso do consumo!
Eu juro que saí do Brasil sem me deixar envolver pelo consumismo total. Não viajamos com muito dinheiro e eu sempre tenho a impressão que não precisamos de nada além do que já temos. Só que Orlando é realmente um lugar propício ao consumismo, onde você compra pela oportunidade de comprar e não porque realmente precisa de algo. É quase irresistível!
Eu não comprei pela internet. Cheguei a fazer uma wishlist na Amazon, mas quando vi, já eram quase $600,00 de porcarias que eu tinha colocado no carrinho. Achei que sair daqui já endividada era demais para a minha cabeça econômica. Desisti da compra, mas para quem quer trazer alguma coisa específica é valido, pois nem tudo você vai encontrar lá. Por exemplo, mochilas para as crianças, vi várias interessantes na Amazon, mas fiquei com medo de encontrar coisas mais bacanas ao vivo e a cores na loja da Disney e não comprei. Conclusão: voltei para casa sem nenhuma mochilinha se quer… Tiveram outras barbadas que abandonei, junto com a minha lista da Amazon, como: Balança de digital de cozinha (por $6,00), saco de confeiteiro, livro de como fazer laços de cabelo e outras bobagens sem as quais eu vivo muito bem, mas que não consegui encontrar lá.
A compras em Orlando se divides em  grupos: Compras de eletrônicos, compras em supermercado, lojas de departamentos ,  Outlets e Malls. Eu não vou poder dar opinião sobre compras de eletrônicos, pois nem passei na porta de lojas como a Best Buy. Vamos então falar do que eu tenho conhecimento de causa, começando pelo Walmart.
Walmart a nossa primeira parada!
Logo no dia em que chegamos fomos ao Walmart, já passava da meia noite e o mercado, que é 24 horas, estava quase vazio. Um verdadeiro paraíso! Lá compra-se de tudo no supermercado: eletrônicos, eletrodomésticos, ferramentas, itens de artesanato, roupas, itens para o enxoval de bebê, brinquedos, maquiagem, decoração, malas, cadeados TSA(que podem ser abertos pela alfândega americana)  itens de culinária, lembrancinha com o temaDisney e muito mais. Comida é apenas um detalhe.
Recém-chegada em Orlando, eu passeava maravilhada pelos corredores. Tudo lá é em muita quantidade e com muita variedade, sem contar o preço absolutamente convidativo.
Alguns itens que achei que valiam muito a pena foram:
Pijamas para as crianças (camisola da Carter’s por $5,99 e pijama do Angry Birds por $9,99).
Cuecas e calcinhas com personagens para as crianças ($9,90 pacote com 5).
Laços de cabelo para a Duda ($3,90 cada um dos grandes, o que não é muito barato, mas eram diferentes, com aquela fita enroladinha que não temos por aqui – Detalhe: Tive um pouco de dificuldade de encontrar enfeites de cabelo em outros lugares e os preços eram mais caros)
IMG_2686
 

Filtro solar em Spray (2 frascos grandes por $11,00 – aqui cada um custa mais de R$60!).
IMG_2684

Coisas de artesanato – comprei aqueles limpadores de cachimbo e olhos esbugalhados que o Mr. Maker sempre fala e que nós nunca encontramos por aqui.
Objetos de decoração – comprei uns quadrinhos fofos por $3,99 e me arrependi muito de não ter trazido um relógio de cozinha lindo de $19,00 que tinha os utensílios de cozinha marcando as horas.
IMG_2689

Maquiagem – Aqui eu comprei bastante! Comprei o meu rímel predileto da L’oreal (não sai nem mancha as pálpebras superiores durante o dia) por $7,90, Colossal e Falsies da Maybelline, balm da Neutrogina (primo pobre do Chubby stick) por $7,50, Lápis, muitos pincéis (todos enormes e super macios) entre $7 e $14 e outras muitas coisinhas baratíssimas e que nós mulheres amamos!
IMG_2680

IMG_2681

Produtos de beleza – Da mesma forma que na sessão de maquiagem, me joguei na área de produtos de beleza! A diferença de preço é muito grande e as embalagens gigantes… É irresistível! Comprei produtos para o cabelo da marca John Frieda, desodorantes, sabonete líquido para pele oleosa de todos as cores que vi na prateleira, esfoliantes. Tem produto para muito post aqui no Criative-se!
IMG_2683

 Eletrônicos – Compramos um Ipad mini por $290,00 e esta foi a nossa compra mais ousada em termos de valor, mas vale muito a pena avaliar as oportunidades, pois tem muita coisa barata!
Lembrancinhas para os amigos – Tem uma área imensa dentro do mercado, só de lembrancinhas fofas com o tema Disney, muita coisa bem bacana! Além disso, o preço do mercado é bem inferior ao preço do parque. As camisas de malha de personagens são vendidas de $10 a $15, enquanto no parque não se compra nada por menos de $29. Compramos canecas, canetas, chaveiros, caderninhos, copos, toalhas e outras bobagens que todo mundo que passa por Orlando acaba comprando.
Malas– O Walmart também pode ser a salvação para quem, no último dia de viagem, precisa comprar uma mala correndo. Eles têm uma infinidade de opções, mas eu achei que as melhores oportunidades para malas estavam na Ross, onde comprei as minhas. De qualquer forma, fica a dica para os atrasadinhos que precisem comprar mala extra depois das 11:30PM.
Cadeados TSA – O cadeado TSA foi outra dica importante da minha amiga Pri. Inclusive tenho certeza que se não fosse ela, eu certamente eu nem saberia o que é um cadeado TSA. A polícia americana abre malas suspeitas e quando o cadeado da dita cuja não é TSA (eles tem a chave mestra dos cadeados TSA) eles rasgam a mala sem dó nem piedade… Minha mala foi aberta na volta e quando cheguei em casa estava lá um bilhetinho avisando a ocorrência. E como Murph não falha, adivinha se a mala não era justamente a Samsonite que minha mãe me emprestou. Claro que era! Se não fosse a dica da Pri era prejuízo na certa! No Walmart a embalagem com 2 cadeados custa $5,90. Comprei os meus lá!
IMG_2687

Remédios – Remédios nos EUA são muito baratos e podem ser comprados em qualquer lugar, inclusive nos supermercados. Você vai encontrar de tudo para vender na gondolas, vi até remédio para dormir, coisa que nunca imaginaria ver para vender desta forma, mas enfim, ele estava lá e ainda tinha para cada tipo de insônia, um para quem demora a pegar no sono e outro diferente para quem acorda no meio da noite. Confesso que achei a especificidade incrível! Acho que vale investir em remédio de dor de cabeça (embalagens com 200 capsulas por menos de $7,90), antiácidos , vitaminas e outras coisa mais genéricas. As drogas mais pesadas eu tenho medo.
Enxoval de Bebê – Viajei para Orlando com a importante missão de comprar o enxoval dos netos gêmeos da Verônica e o Walmart foi quem salvou a minha pele! Logo no primeiro dia de viagem, quando demos nossa primeira passadinha no mercado, descobri que praticamente todos os itens da lista poderiam ser comprados ali. Achei as mamadeiras da Avent caras (mais de $20,00 cada embalagem com 3) e fiquei com medo de comprar de primeira. Passaram os 16 dias da viagem e não consegui comprar nada além de roupinhas nos Outlets! As lojas específicas estavam fora da minha rota e eu não sabia! Pois foi quando já a caminho do aeroporto, demos nossa última passadinha no Walmart para quitar a encomenda! Santo Walmart! Lá tem de tudo, mamadeiras, chupetas, pomadas, bicos, lenços, babadores e todos os demais itens que existem em uma lista de enxoval de bebê!
Na parte do mercado propriamente dito, também tem muita coisa que dá vontade de comprar, não apenas para consumir lá, mas para trazer na mala. Compramos muito chocolate, M&M, temperos, calda de chocolate e outras delícias que puderam vir na mala sem maiores problemas.  De qualquer forma, mesmo para quem não tem intenção de comprar comida, indico o passeio, pois é incrível a praticidade da vida que eles levam e quantidade de opções que se oferece para cada tipo de produto!
Vou encerrar este post por aqui, para não ficar imenso como ficou o post de semana passada sobre os restaurantes Table Service. Semana que vem continuamos, mas vocês escolhem se querem que eu fale sobre: Outlets, Ross ou Restaurantes Quick Service.

Nenhum comentário:

Postar um comentário