Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Disney Village: Centro de lojas e restaurantes na Disneyland Paris (Euro Disney)






Disney Village é um centro de restaurantes e entretenimento em Disneyland Paris.

Se já esteve em Orlando, você deve ter conhecido o Downtown Disney. O Village é uma versão reduzida do Downtown. E bota reduzida nisso... Aqui é somente um corredor (pequeno) com lojas e restaurantes dos dois lados.

A vantagem é que é tudo pertinho e fácil de andar; nem precisa de mapa. A desvantagem é que as opções são bem menores.

Veja um pequeno mapa do local:



Disney Village


Saindo da estação de trem ou dos parques, você já avista o portal do Disney Village. Mas antes do portal, você já encontra a maior loja do complexo, a World of Disney, inaugurada em meados de 2012.

A loja é bem grande, mas se conhece a matriz de Orlando, ou seja, a loja de mesmo nome instalada no Downtown Disney, você ficará totalmente decepcionado. A loja aqui é grande, mas acho que não é nem 1/3 da irmã mais velha. Mesmo assim, é linda!

A loja é bonita e moderna. Em toda a sua volta existem pinturas de clássicos dos desenhos Disney e no centro um lindo balão antigo com Mickey, Minnie e Pluto a bordo.

É possível encontrar uma boa variedade de produtos aqui. Porém, lembre-se, os preços estão em euros, portanto é tudo bem caro. Mas sair daqui sem uma lembrancinha é até um pecado. Então passeie pela loja e escolha pelo menos alguma coisa.





     




Bem ao lado da World of Disney existe um cinema, e logo após uma espécie de teatro que apresenta o show, o Buffalo Bill's Wild West Show.


É um jantar-show com cowboys e índios numa espécie de arena. Personagens da Disney com roupas de velho-oeste e animais como cavalos, bois e búfalos também fazem parte do show, que mistura gincanas, apresentações de tiro, montaria e até dança.



Vizinho do Buffalo Bill, está o Planet Hollywood, velho conhecido do Downtown Disney. Aqui o grande planeta, não é assim tão grande, então tudo é bem mais "discreto" e "humilde". O restaurante serve clássicos da culinária americana, num ambiente que tem por tema os filmes de Hollywood.  E em frente você encontra o restaurante Anette's, um local que serve café, almoço e jantar no estilo americano.

Grudadinho no Anette's está a Disney Store, que era a maior loja, até a inauguração da World of Disney.

A loja é grande e tem bastante variedade também, mas não é tão bonita quanto à loja recém inaugurada.







Atravessando a rua, você vai encontrar três restaurantes, um do lado do outro: o The Steakhouse, o Rainforest Cafe e o Earl of Sandwich. Os dois primeiros são restaurantes a la carte e o último é no estilo balcão.



Sobre o Rainforest, ele é um restaurante inspirado numa floresta tropical, os donos são brasileiros, ele é decorado com animais e vegetação... tudo de mentirinha. O local é semelhante ao existente em Orlando e em Lo Angeles.


E se olhar bem à sua frente, poderá ver o PanoraMagique Balloon, o grande balão à beira do lago. E o esquema é o mesmo do Characters in Fligth, localizado no Downtown Disney em Orlando.







Em seguida encontramos um restaurante muito simpático, o Café Mickey.

O restaurante fica localizado no Disney Village e oferece refeições com personagens e isso em si, já torna o local muito especial.

O ambiente é muito colorido e contém "pedacinhos" de Mickey para todos os lados. Do lado de fora, na recepção, nas luminárias, nas cadeiras... É Mickey que não acaba mais...









Você ainda pode tirar fotos com os personagens !!!









Para saber o  cardápio clique no link abaixo : 



Nenhum comentário:

Postar um comentário