Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Dicas para Califórnia (gentilmente cedido pela Lucia Couto)


Vc é uma pessoa chegada em sol, mar, etc? Então não deixe de visitar Malibu, Venice Beach e Santa Monica. São praias com muito movimento pelo calçadão, mto sol e gente bonita. Gosta de atividades mais culturais? Então tem o LACMA (Museu de Arte Contemporanea), Museu de Historia Natural, Centro de Ciências, Getty Center e Getty Villa. Quer ver um show com seu artista predileto? Tem o Hollywood Bowl, o Whisky-a-go-go, Trobadour, Roxy, Gibson Amphitheater, Ford Amphitheater, Nokia Theatre, Irvine Amphitheater, Key Club, ufa! O que não falta é casa de show. Quer ver jogos? esportes? Tem o Staples Center com os jogos dos Lakers ou então o Dodgers Stadium para quem curte baseball (no Staples eu vi também o show da Barbra Streisand em 2006, inesquecível!!!!). À noite, Hollywood Blvd. e arredores é a pedida com muitos clubs norturnos (mais para baladas, mas também há restaurantes e tal). Tem muita atração turística como a famosa placa de Hollywood, a calçada da fama, o Chinese Theater, o Kodak Theater (onde ocorre o Oscar), o Cinerama Dome na Sunset, as praias já citadas, El Pueblo em downtown e seu estilo antigo misturado com a cultura mexicana, a Muholland Drive para poder se ver a cidade toda por cima, a Universal Studios, a Disney, o Six Flags e o Knotts Berry Farm (montanhas russas), os Outlets para comprar roupas (se bem que eu acho Houston melhor para compras). Enfim, são muitas opções só em LA.

Como você deve estar com saudade, uma dica legal: Restaurantes brasileiros! Veja abaixo:
Ummba Grill
10250 Santa Monica Blvd. #200A
Century City, CA 90067
Tel: 310 552 2014
http://www.ummbagrill.com
Bossa Nova
(vários endereços, consulte o website)
http://www.bossafood.com/
Brazilian Exotic Food
3300 Overland Avenue
Suite 103, CA 90034
Tel: 310.558.3338
http://www.brazilianexoticfoods.com/
Fogo de Chão
133 N. La Cienega Blvd., CA
Tel: (310) 289-7755
http://www.fogodechao.com/
Gaúchos Village
411 North Brand Boulevard
Glendale, California 91203
http://www.gauchosvillage.com/Home.htm
Para alugar carro, existem essas opções, que eu me lembre. A Dollar tem às vezes umas promoções boas para alugar por semana.
Esse roteiro no link abaixo foi o que eu separei para usar dessa vez, pois ele fala de todos os lugares legais pra visitar. Só esqueceu da Disney em Anaheim, que é linda e vale a pena, é a primeira, tradicional, que o próprio Walt Disney inaugurou. Eu amo! Também visitei o Disney Music Hall (vi a filarmônica de LA lá) e foi lindo!
Além disso, tenho umas dicas dos meus 2 amigos queridos que moram em LA  (eles são americanos e conhecem tudo, a Lita e o Allen) e me levam pra passear quando vou. Eles vão me mandar tudinho e eu te mando.
Vou pensar em outras dicas e vou te passando!
Você vai amar! Acredito que o tempo esteja bom, já fui nessa época antes e peguei sol e dias lindos!

Um comentário:


  1. Book Mumbai to Mahabaleshwar Cabs Online at cabs2go Car Rentals. Trust cabs2go for the Best
    mumbai to Mahabaleshwar cab Services.

    ResponderExcluir