Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Disneyland Paris (Situado no Vale d' Europe)


O primeiro parque Disney na França foi aberto em 1992, quando se chamava Euro Disney. Mais de 20 anos depois, já são 2 parques, 7 hotéis e um centro de entretenimento.








1. O terreno onde se localiza Disneyland Paris abrange 2230 hectares, mais de um quinto da área da superfície de Paris.

2. Disneyland Paris é o destino turístico líder da Europa, com mais de 250 milhões de visitas desde a abertura em 12 de abril de 1992.

3. São mais de 14.500 pessoas formando o elenco em 500 profissões diferentes, 100 nacionalidades e 20 línguas.

4. 225.000 lâmpadas iluminam as fachadas em Main Street, EUA, em Disneyland Park.

5. Os 16 cavalos que enfeitam o anel externo de Le Carrousel de Lancelot, em Disneyland Park, são pintados com folhas de ouro 23 quilates.

6. Cerca de 9.600 paradas ocorreram em Disneyland Park desde a sua abertura, em 1992, totalizando 6.000 km percorridos.

7. Cerca de 5.000 peças de fantasia são criadas por ano, incluindo chapéus e acessórios.

8. Disneyland Paris é o maior jardim da Europa, com cerca de 35.000 árvores e 450.000 arbustos. 

9. Desde que abriu, em 1992, cerca de 6 milhões "Pommes d'Amour" (maçãs do amor) foram vendidas no complexo.

10. Cerca de 600 milhões de refeições foram servidas, desde a abertura em 1992.

* O complexo Euro Disney chama-se Disneyland Paris desde 1995. Apesar de ainda utilizado pelos visitantes, o nome Euro Disney não é mais o oficial.


Antes de entrar no parque, você se depara com uma linda construção, parecendo um palácio. Todo cor de rosa, com algumas torres e um relógio no centro. 
Este é um Hotel dentro da Disney !












Ao passar pela estação de trem, você já está dentro do parque. À sua frente, um lindo coreto. Isso é novidade! Mas olhe a sua volta... Está tendo um déjà vu? Pois é, tirando o coreto, tudo é muito semelhante a Orlando.












Não é tudo 100% igual, mas é tudo muuuuito parecido: a ruazinha, os carrinhos e bondes, as casinhas... Tem até um Casey's Coner, restaurante que tem como especialidade hot dogs, na mesma esquina...  Por sinal, o hot dog é muito bom !





O castelo em Orlando é da Cinderela; aqui é da Bela Adormecida e dentro do castelo existem logo de cara duas atrações diferentes em relação a Orlando. Se bem que não podem ser consideradas atrações; são basicamente locais de visitação. 



Uma delas é a La Galerie de la Belle au Bois Dormant, ou seja, uma galeria dentro do castelo. Vamos entrando e você vai entender do que se trata.

Num salão redondo no segundo andar do castelo, você pode acompanhar toda a estória da Bela Adormecida contada através de vitrais, tapeçarias e até esculturas. Muito bonito! Princesa Aurora, a Malévola, o Príncipe, as três fadas e outros personagens são apresentados de forma perfeita.





Do terraço do castelo você tem uma boa vista para Fantasyland e suas atrações.




Outra "atração" é La Taniere du Dragon, a caverna do dragão do mesmo desenho. Dentro da caverna escura dorme um enorme dragão, que de tempos em tempos acorda, se movimenta, emite sons e solta fumaça.


Este é o mapa do Parque :


E este é o mapa do complexo da Disneyland Paris, com a indicação de todos os hotéis, parques e outros pontos importantes.


Walt Disney Studios Park


Nenhum comentário:

Postar um comentário