terça-feira, 17 de novembro de 2015

O Castelo que inspirou a Disney

Sabe aquele lindo castelo de sonhos na Disney? Aquele da Cinderela, ícone em todas as animações do tio Walt. Veja de onde ele tirou a inspiração

Algumas coisas nos veem à cabeça quando o assunto é Disney. Princesas, contos de fadas, animações, parques, castelos… Mais precisamente, o Castelo da Cinderela. Desde mil novecentos e bolinha vemos o Castelo sempre que alguma animação começa, para gravar no tecido macio do nosso cérebro: Castelo = Disney.

Mas sabe de onde ele veio? Uma parte é da imaginação de Walt Disney, claro, mas uma inspiração baseada na realidade, tcham tcham tcham, EXISTE! E é possível conhecê-lo. O Castelo Neuschwanstein, um nome quase impronunciável.

Castelo Neuschwanstein, o Castelo da Disney da vida real

Na Baviera, o Castelo Neuschwanstein inspirou a criatividade do tio Disney atrai mais um milhão de turistas por ano. No estilo clássico, medieval e bizantino, a construção tem 6 mil km² e grita “luxo” por todos os tijolos, apesar de não ter sido finalizado. Demorou 17 anos para chegar ao que é hoje, sendo que em 1886, por conta do falecimento do rei Ludovico.

Tudo grita contos de fada, principalmente durante o outono e inverno. A posição privilegiada compõe uma vista única. E por dentro a história não muda muito. A magia começa já no lobby, cujas paredes estampam sagas, canções e provérbios, além de belíssimas pinturas e portais de mármore.

A Sala do Trono, com toda a pompa a que tem direito, é toda no estilo bizantino, com os doze apóstolos e Cristo pintados ao longo do pedestal. Só que não há trono por lá: Ludovico morreu antes que ficasse pronto.

Veja as fotos do lugar e já prepare a próxima viagem!

neuschwanstein167neuschwanstein17neuschwanstein15neuschwanstein16neuschwanstein10neuschwanstein11neuschwanstein14neuschwanstein09neuschwanstein08neuschwanstein07neuschwanstein03neuschwanstein02 (1)neuschwanstein04neuschwanstein05neuschwanstein06neuschwanstein01

E então? Lembra mesmo o Castelo da Cinderela?

castelo-da-disney-cinderela1neuschwanstein16

 Fonte: EcoViagem, G1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário