quinta-feira, 16 de abril de 2015

Descobrindo a Disney: Você sabe qual a diferença entre a Disneyland e Walt Disney World?

À esquerda, o castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, Flórida. À direita, o da Bela Adormecida, na Disneyland, Califórnia.

À esquerda, o castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, Flórida. À direita, o da Bela Adormecida, na Disneyland, Califórnia.

Muitos acham que Disneyland e Walt Disney World são a mesma coisa e acabam usando o nome de um como sendo do outro e do outro como sendo de um. Na verdade, é uma confusão bem comum – especialmente pra quem mora no Brasil e ainda não foi aos parques. Mas então, qual é a diferença entre os dois?

 

Disneyland (ou Disneylândia) foi o nome dado ao primeiro e único parque temático projetado e construído com a supervisão de Walter Elias Disney. Ele foi inaugurado em 1955 e está localizado em Anaheim, na Califórnia. O castelo da Bela Adormecida é o ícone do parque, que em muitas coisas se assemelha a outro parque da Disney, o Magic Kingdom – já que este também é divido em “Terras”, como a Terra da Aventura (Adventureland) e Terra da Fantasia (Fantasyland). Hoje, o Disneyland Park faz parte do complexo Disneyland Resort, que abriga também o Disney California Adventure, outro parque. Aberto em 2001, ele foi construído onde antes era o estacionamento da Disneyland. Seu tema é a história e a cultura do estado da California.

Walt Disney World Resort é o nome utilizado para o complexo de parques e resorts localizados em Orlando, na Flórida. São quatro parques temáticos: Magic Kingdom (inaugurado em 1971), Epcot (1982), Disney’s Hollywood Studios (1989) e Disney’s Animal Kingdom (1998). Além disso, o resort abriga dois parques aquáticos (Disney’s Typhoon Lagoon e Disney’s Blizzard Beach), mais de 20 resorts temáticos e outros centros de entretenimento, como Downtown Disney, Disney’s Boardwalk e ESPN Wide World of Sports Complex.

 

Mas não é só! Além de tudo isso, a Disney também tem outros parques em outros continentes, que também são chamados de Disneyland (!!). Cada um deles mistura a mágica da Disney com a cultura local. São eles:

 

Tokyo Disneyland – Aberta em 1983 e localizada em Urayasu, Chiba, no Japão, é maior que a Disneyland da Califórnia. O Tokyo Disney Resort abriga também o Tokyo DisneySea, sendo estes os dois únicos parques que não são propriedade da Companhia Walt Disney.

Disneyland Paris – Também conhecida como Euro Disney, foi construída em Marne-la-Vallée, uma cidade próxima ao centro de Paris, na França. Sua abertura aconteceu em 1992 juntamente com o Resort, que hoje compreende hotéis, complexos de entretenimento e dois parques temáticos, sendo o segundo o Walt Disney Studios Park, aberto em 2002.

Hong Kong Disneyland – Localizado em Penny Bay, na ilha de Lantau, Hong Kong, foi aberto em 2005 e é o menor de todos os parques da Disney.

Shanghai Disneyland – É o mais novo parque da Disney e ainda está em construção em Pudong, Xangai, na China. Sua inauguração está programada para o início de 2016.


Por Natalia Grandi
http://viajeaqui.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário